Por que Deus não vem me socorrer?

"Nas horas de aflição, eu oro ao Senhor" (Salmos 77.2)

No Salmo 77 causa espanto o fato de Asafe, seu autor,  parece culpar a Deus pelo  seu sofrimento.Provavelmente esse é um dos primeiros sentimentos
 que temos diante da dor. Logo em seguida, invariavelmente, surge o questionamento:onde está Deus? Por que ele não me livra deste problema?
Confessar honestamente o que estamos sentindo é um dos primeiros passos para a cura. Asafe confessou o que estava sentindo e depois do desabafo (1-5) e da dúvida sobre as ações de Deus (6-10), ele começou a puxar pela memória
 e analisar seu passado. Então percebeu, o quanto Deus já havia sido maravilhoso com ele sendo fiel,  amoroso e misericordioso.Essa lembrança fez com que Asafe se humilhasse diante do Pai e, novamente, depositasse a sua confiança nele. 
Se você está sofrendo,lembre de tudo que  Deus já fez em sua vida. Derrame sua aflição e tristeza no altar do Senhor. Ele está pronto a torna-se tudo o que você precisa nessa fase difícil de dor e provação: seu refúgio, seu socorro e libertador. Você não está só; Deus está ao seu lado.
Aquiete  coração, medite na palavra e procure ouvir o que Ele tem a lhe dizer.

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo