Curiosidade

E depois de alguns dias voltou ele para tomá-la; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel.
Juízes 14:8

O que levou Sansão a "sair da estrada"?A curiosidade. 
O leão estava morto a vários dias e era considerado imundo tocar um cadáver, para um homem separado como Sansão.
Repare na sutileza da tentação! Dentro do cadáver tinha mel. O proibido, o pecado, sempre terá algo que te atraia. Nosso desvio começa quando algo "inocente" desperta a nossa curiosidade.
Como ele mesmo havia matado o leão dias antes, poderia ter pensado: "A minha força está em mim. Não há problema de sair do caminho rapidinho para dar uma olhada naquilo que eu já matei e consegui vencer  com tanta facilidade."
Aquilo que matamos com tanta facilidade no passado, pode ser usado hoje para nos derrotar. Como? Não vigiando mais e desconsiderando o poder do "leão morto".
Ele não só comeu do mel como também repartiu com seus pais. Geralmente, quando o pecado da desobediência entra em nosso coração, influenciamos
 negativamente outras pessoas.
Se você é do tipo curioso, mente "criativa", vagueando o tempo todo em áreas que não agrada ao Senhor, é hora de voltar ao caminho e submeter seus pensamentos a Cristo.
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
2 Co 10.5


Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo