Ouço a voz de Deus?







Não há um momento em que Jesus não esteja falando e  agindo. Nenhum mesmo. Não existe um lugar em que Jesus não esteja presente, nenhum mesmo. Ele é o único Onipresente. Não haverá uma rua  escura, nem  tampouco  seu quarto sem luz, onde Jesus,  não esteja  batendo à porta do seu coração, com toda gentileza, esperando ser convidado a entrar.
Infelizmente, nem todos ouvem, nem abrem a porta. É a surdez audível. Por mais que seus ouvidos ouçam, seu coração é surdo.
Essa postura do homem não denota, em nada, a ausência dEle. Somos apresentados a todos os seus ensinamentos e promessas. E a sua presença é uma promessa eterna para quem o aceita.
Veja em Hb 13:5 : “ ... De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”
A vida nos oferece sons que  fazem muito barulho dentro de nós, o que dificulta ouvir a Sua voz. Gastamos muito tempo com ecos, onde deveríamos nos ater ao único som: a Sua voz.
Não há qualquer outro coro que soe tão alto a ponto de não permitir que a voz de Deus seja ouvida, se decidirmos ouvi-la.
"Não se maravilheis  disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição  da vida;  e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. " [João 5:28-29]
Haverá um dia em que todas as vozes se calarão, silenciarão, e somente a voz do Deus Pai será ouvida.
Alguns escutarão sua voz desde o primeiro instante. Não é que ele nunca tenha se pronunciado, mas é que eles nunca a ouviram. Para esses, a voz de Deus será a voz de um estranho. Eles a ouvirão uma vez e nunca mais. Vão passar a eternidade fugindo das vozes que seguiram na terra.
Nesse dia, a porta se abrirá novamente. Somente dessa vez. E não será Jesus que entrará em nossa casa, seremos nós que entraremos na casa do Pai.
Texto de Álvaro Toledo.





Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo