Pecado, pecadinho, pecadão

 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Ap 21.8
Neste versículo mostra uma série de pecados.Ou seja, não se fala em pecadinho ou pecadão.Mas é claro que nós humanos fazemos uma escala de pecado.Mas por que? Porque vemos o exterior como afirma em  1Sm 16:7. Para Deus não há pecado grande ou pequeno, com exceção da blasfêmia contra o Espírito Santo que não há perdão Mc 3:22-30.
Quando crianças aprendemos uma musiquinha que diz pecado, pecadinho pecadão, isso não mora no meu coração.
Quer um simples exemplo de como temos essa escala de pecado?
Um irmão adultera, é logo excluído da igreja, mas o mentiroso continua lá, ceando.
Há diferença pra Deus desses dois pecados? Não.
E a idolatria? Acha que idolatria é somente adorar uma imagem? Não adoramos uma imagem, mas adoramos um bem, um carro, dinheiro. Conhece o tipo de irmão que não dá carona pra não sujar o carro?
Voltando a "escala" de pecado, os "grandões" abominamos, mas os "pequeninos, ah o que tem né? Sabe aquele mentira que você conta sempre pro seu patrão? Pro seus pais? Aquela contra-mão que você pega, pra chegar rapidinho em casa? Aquele troco a mais que você fica? Aquela invejinha?
Irmãos, pecado é pecado, e pra isso se tem um salário: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.(Rm 6.23)
Que Deus nos abençoe!







Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo