Será que amo realmente meu próximo?

Este texto escrevi para o blog do Waldryano- Refletindo o Evangelho


E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mt 22.39


Quem é o teu e o meu próximo?
Será o irmão da sua igreja?
O meu vizinho?
Ou o meu amigo?
Em Lucas 10:25-35 Jesus relata  uma parábola para mostrar quem é nosso próximo.O interessante da bíblia que ela nunca ocultou o lado "feio" do ser humano. Desde a antiguidade, o homem vem mostrando seu lado egoísta. Caim matou Abel, Jacó enganou seu pai para ganhar a benção da primogenitura. E assim estamos até hoje, cada um buscando seu próprio interesse.
Em João 5 também mostra um pouco disto. Aquele homem paralítico, esperava ser ajudado para entrar no tanque de Betesda quando as águas se agitavam.
Mas em Marcos 2 vemos o contrário disso. Jesus estava em uma casa, que já estava lotada, não havia como entrar pela porta. Mas 4 amigos levaram um paralitico para ser curado. Andaram longe carregando aquele homem, pois queriam a cura dele, e sabiam que Jesus poderia curá-lo. E Jesus deu ênfase a fé dos 4 amigos "E Jesus, vendo a fé deles..." que o levaram até lá, e entraram pelo telhado.

Até que ponto me importo com meu próximo?
1- Muitos se dizem religiosos, cristãos, mas não querem nenhum comprometimento com os problemas dos outros.
2- Nosso próximo não está limitado à nossa família , nossos amigos.

Olhe ao seu redor e veja quantos necessitados, destruídos pelo pecado, assaltados pelo mal.
Sempre quando prego para as mulheres digo que se importássemos mais com o nosso próximo, haveria menos pessoas com depressão. Há dias que queremos apenas um oi, alguém pra conversar.
Sabe, com alguns minutos podemos fazer uma grande diferença na vida de alguém.
Existem sim pessoas que precisam de ajuda material, mas também aqueles que precisam de tempo, de conversa. Seu próximo ai pode estar precisando seu carinho, sua atenção, seu tempo, e principalmente de sua oração.
E você?
O que tem feito?




Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo