Deus está em primeiro lugar na sua vida?


Mat. 6:19-21

Não poucas vezes, quando nos apresentamos a Deus dizendo:
Ano que vem o Senhor será em primeiro lugar, a igreja em segundo, casamento em terceiro, trabalho em quarto, e assim sucessivamente. 
Só que Deus o quer, em primeiro lugar, em tudo na sua vida, em todas as áreas.
Enfrentamos as privações, sim (Mat. 6:33), mas devemos fugir do pessimista. O pessimismo é contagiante. Ao olhar para a Palavra de Deus, veja todo o contexto e não se fixe numa única passagem. Não reduza a palavra a sua limitação do entendimento.
Deus diz: Não juntei as coisas da terra!
Abaixo do céu, tudo é temporal, passageiro e perecível. Não se precipite, não queira subverter a ordem de Deus. Cuide do seu corpo, controle suas vontades e seja santo. Devemos, nesse mundo, fazer a diferença.
Uma moça, quando no seu tempo de faculdade, era sutilmente colocada de lado uma vez que não frequentava as baladas com os amigos. Esses, por muitas vezes, se perdiam na falsa alegria. E ela continuava firme na sua fé! Passaram-se vários meses e ela testemunhou: Pastor, hoje eles me procuram e perguntam o que fazer para serem felizes verdadeiramente.
Ela, no seu firme propósito de continuar servir a Deus, não negociou seus princípios e fez a diferença.
Todas as coisas são passageiras... por exemplo, o dinheiro não pode tomar o lugar de Deus. Oh Senhor, quando eu tiver dinheiro, eu faço isso; quando eu tiver condições, eu faço aquilo. Não tente fazer isso com Deus. Não acumule nada aqui nessa terra.
Debaixo do céu, tudo é perecível! Vejam: alimentos perecem, tem tempo de vida para serem consumidos; papel, com o tempo, vai se amarelando; o dinheiro, com o passar do tempo vai ficando frágil e necessitando ser trocado.
E você, também, é perecível! Seu prazer é passageiro, seus limites, seus sofrimentos, tudo é perecível. Nos dias de hoje, ter é mais importante que ser.  Para Deus, é justamente o inverso.
Jesus veio ao mundo para estabelecer o Reino de Deus, expressar a vontade do Pai.
Não acumuleis riquezas nessa terra!
Já, acima do céu, aí sim, é ETERNIDADE, é CONSTANTE, não há dor, angústia, pecado, tristeza.
É o lugar perfeito para mim! Invista tempo com Deus! Ore! Ajoelhe-se! A sua salvação não é perecível, seja e faça a diferença!
O que nos faz ser diferente?
São os princípios da Palavra de Deus e esses, jamais, devem ser negociados. Escolha Deus acima de todas as coisas.
Para servi-lo, eu não preciso ser reconhecido por ninguém. E que eu seja diminuído para que o Senhor cresça mais e mais. A presença do Senhor é o meu prazer!
Louve:
Te exaltamos
Te exaltamos
Te exaltamos
Oh! Senhor!!!
Minha alma anseia por ti, oh Pai!
Concluindo, lembre-se: Não acumule riqueza nessa terra, tudo que é abaixo do céu é temporal, e perece. Sirva a Deus e acumule riquezas, mas para sua eternidade, ao lado dEle.

Deus continue te abençoando!

Texto: Álvaro Toledo

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo