As mesmas aflições que eu?


Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

1 Pedro 5:9

Quantas vezes li esse versículo,mas me questionava, será que alguém tem os mesmos problemas, medos, ansiedades que eu?
Nosso egoísmo, nos impede de imaginar que muitas pessoas estão passando, ou passaram pelos mesmo problemas que nós. Então, nos fechamos, só lamentamos.Posso garantir que essa é uma estratégia do inimigo.Nos isolarmos.


Então pela misericórdia de Deus, encontramos esses amados irmãos que estão com as mesmas dificuldades que nós, ai pensamos não estou sozinha. É tão gratificante quando podemos compartilhar nossas experiências, ver o agir diferente de Deus na vida de cada um. Ver que Ele nos cura de forma diferente e especial.
O Senhor nos respeita como indivíduos, respeita o nosso tempo.Cada um absorve de maneira diferente um mesmo problema.

O ser humano necessita ter pessoas do seu lado; não apenas pessoas que convivam em um mesmo ambiente, mas pessoas, que embora longe, participam das mesmas alegrias, tristezas, pensamentos ou convicções. O ser humano anseia saber que não está só; em saber que existem pessoas que passam pelo mesmo que elas passam ou compartilham da mesma opinião.




Note que uma vitória não tem o mesmo sabor se não houver quem participe, e a tristeza parece ser maior quando não há pessoas que sofram junto a mesma dor. Muitas pessoas ao verem outras pessoas sofrendo até se sentem “confortada”, pois veem que seu sofrimento não é muito, comparado a outros. Quem já não ouviu uma pessoa que estava sofrendo de algo e, ao ver outra pessoa aparentemente em pior estado, agradecer por não estar passando pelo mesmo?Quem já não disse, estou com problema mas tenho saúde, ao ver alguém muito doente?.Parece que o ser humano se sente consolado quando vê que não sofre sozinho.

Independente de qual seja sua aflição, existem muitos irmãos no mundo passando pelo mesmo que você, e o Senhor cuida de você com todo amor
"O Senhor cria situações necessárias para apagar nossos traumas, nossos medos, para transformar nossos dias nublados em dias de sol, para transformar nossas cicatrizes em molduras para nossa alma."
Creia, você não está só!

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo