Contra-mão de Deus: perigo

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.
Rm 12.2
Todos que dirigem e até mesmo quem não dirige conhece bem essa placa ( claro sem os dizeres,kk), e conhecem os perigos que assumem ao tomar uma contra-mão. Ao ir por uma contra mão você está desrespeitando uma lei de trânsito. Você poderá causar danos a outros inclusive a você mesmo.
Andar na contra mão é ir numa mão contrária que todos estão. Deus nos chamou para andarmos na contra mão deste mundo.
Nossa sociedade está mergulhada em valores totalmente contrários aos que Deus nos estabeleceu. Devemos andar na contra mão deste mundo,no entanto, muitos tem andado na contra mão dos caminhos e vontades de Deus, eis ai  o perigo.
Poderia citar centenas de versículos que nos apontam para uma vontade de Deus, mas escolhemos o caminho inverso, a contra mão.
1) Romanos 12.2: Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. Paulo nos alerta para não nos conformarmos, não viver, não nos deixar moldar por este século.Mas talvez você esteja pensando: é tão difícil ser diferente dos meus amigos incrédulos, dos meus parentes.Mas eu lhe digo o que a palavra de Deus nos garante em 1 Jo 4.4:Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo. Daniel foi um jovem cativo na Babilônia que se manteve firme. Mesmo em meio à idolatria, não cedeu. Ele não andou na contra mão das vontades de Deus.


2) Salmos 119.9 Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Este é um conselho tanto para os jovens, como qualquer um de nós nas variadas fazes da vida. conservado pura a sua vida? Se mantem puro ao estar com amigos? Sozinho na internet? Se mantenha distante tudo aquilo que possa te "sujar".Cuidado com a pornografia tão fácil em nossos dias, com relacionamentos que te afastarão de Deus.Use seu tempo no estudo da palavra, oração.

3) João 4.24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. Seja um verdadeiro adorar. Adore-o com sua vida, suas atitudes, suas palavras.Não viva de aparências, seja 100%.

Lembre-se: quando fazemos o contrário da vontade de deus pra nossas vidas, desagradamos a Deus. Prefira andar na contra mão deste mundo.
Deus te abençoe!


Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo