Culpa: Série sentimentos


Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas.
Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões",ao Senhor,
e tu perdoaste a culpa do meu pecado. 
Salmos 32.5

Graça e paz amados.

Hoje retorno a série sobre sentimentos
Falo sobre a culpa. Eu mesmo até então tinha grandes problemas com ela.
Todos nós erramos, falamos o que não devia, fazemos o que não era pra ser feito. Em consequência disso vem a culpa.
Um artigo publicado em uma revista popular levava o título "20 maneiras de lidar com a culpa". O autor sugeriu tudo, desde um banho morno até comparar-se com um assassino e série. A única coisa e a mais importante ele não sugeriu, que é confessar o pecado. 
E é exatamente isso que o Senhor quer de nós.

Quanta culpa carregamos até entendermos que já fomos justificados na cruz do Calvário, no momento em que aceitamos a Cristo.
Quando confiamos no perdão de Deus, Ele nos dá o poder de viver de acordo com a sua vontade e livres de culpa.
Atos 3.19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR.

Já fomos perdoados, pra que a culpa?
Como humanos temos uma tendência de armazenar sentimentos,coisa desnecessárias. Fardos que nos que nos pesam os ombros e que nos tiram do alvo.
Mateus 11.28-29 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 
Imagine você em lindo lugar, mas com um peso enorme e desnecessário em sua mochila. Aquele desconforto do peso tirará sua atenção das coisas boas da viagem, seu foco estará naquele peso.
Assim é culpa de nossos erros já então perdoados Cristo,ela tira nossos olhos de um sacrifício feito naquela cruz por mim e por você.
Ore, peça ao espírito Santo que lhe ajude a se livrar de toda culpa, a se soltar desse fardo.

Medite nesse versículo:
1 Jo 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 

2 Co 5.17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Dê valor ao sacrifício na cruz, você foi justificado(a) ali.

Deus abençoe o teu dia!

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo