Emoções e Oração

Textos para leitura: Atos 1:12-24  Salmos 25

Com certeza eu não tenho respostas mágicas para suas emoções tempestuosas mas, tenho algum discernimento da Palavra de Deus para você. Se você deseja poder para superar e se você anseia pela habilidade de tornar-se quem Deus te criou para ser, então você primeiro vai pedir pelo Seu poder. Depois, você espera pelo seu poder. Enquanto você espera, continua devotadamente orando.
Oração me transforma. Sou uma pessoa melhor quando oro. Minha família gosta mais de mim quando eu oro enquanto espero. Quando oro, tomo decisões sábias, e sou uma pessoa mais gentil e simpática. Talvez a razão pela qual você não goste de si mesmo durante os momentos de indignação seja porque não experimentou o poder ou a postura de esperar. As pessoas mais poderosas que conheço são os homens e mulheres de Deus que amam esperar de joelhos. Ajoelhar-se não é uma posição estranha e difícil para aqueles que transformam a história porque entendem que as pessoas que realmente oram são os beneficiados do poder dos céus em suas vidas diárias.
Nunca subestime a importância do tempo que você gasta diariamente de joelhos, o qual com certeza vai capacitá-lo a dominar suas emoções descontroladas. Sentimentos são voluntariosos, juvenis e as vezes violentos e uma das mais poderosas forças para controlar as emoções de alguém é o tempo de joelho. A cura que acontece na alma humana enquanto o corpo está em posição de oração é um milagre eterno. Eu não poderei ser semelhante a Jesus sem gastar tempo em oração na Sua presença.
Posso "atuar" como Jesus sem oração. Posso ganhar um Oscar por sorrir docemente e recitar doces repetições, enquanto meu coração ruge e minha mente quer vingança. Embora eu saiba dizer as palavras corretas, é possível perceber a fumaça saindo das minhas orelhas furadas! Jesus não deseja que eu apenas me comporte como Ele mas, anseia que eu seja como Ele, e há uma clara diferença nisso. A diferença acontece quando eu espero e quando eu oro porque é então que Ele torna-se o Senhor de minhas emoções e de minha vida consciente.

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo