Coitada de mim.

Graça e paz amados.


 foto da internet


Texto de Vanderleia Silva

Tenho andada maravilhada com a obra do Espírito Santo.
Através dele, o Senhor nos mostra onde estamos errados e não nos deixa a mercê disso. Ele nos mostra como e onde endireitar nossos caminhos, atitudes.

Muitas vezes nos agarramos demais às nossas dores, e colocamos todos os holofotes sobre elas, nos esquecendo da obra maravilhosa de Cristo naquela cruz.
Quem nunca foi ferido?
Quem nunca sofreu um trauma?
Todos, sem qualquer exceção.
Agora a diferença está no o que fazemos com essas feridas, traumas, decepções.
Ai entra o Espírito Santo, desde que você deseje se libertar dessas feridas, ele agirá.

Já ouvir falar no termo autocomiseração?


foto da internet

Estranho né?
Mas posso garantir que é mais comum do que você possa imaginar.
É o ato ou efeito de sentir pena de si mesmo.
Uma pessoa que pratica a autocomiseração tem por hábito sentir-se a pior das criaturas,mas, essencialmente, que todos a vejam como a "coitadinha", "pobrezinha", "infeliz". E o que deixa essa pessoa "feliz", é quando encontra outras pessoas que a consolam com palavras negativas como: "tadinha", "é assim mesmo...".
Neste estado somos incapazes de ver a providência de Deus pelo simples fato de estarem focadas exclusivamente no seu sofrimento pessoal, e na sua dor.

Vejam alguns sintomas dos que sofrem a autocomiseração.
1- Ninguém me ama, ninguém me entende.
2-Tudo que faço de bom ninguém vê.
3- Dó eu não presto.
4- Estão me perseguindo.
5- Coitado de mim, ninguém conhece a minha dor.
6- Eu não presto pra nada mesmo.
7- Faço tudo certo, mas só enxergam meus erros.

Se você se encaixa em um desses pontos com muita frequência é hora de convidar o Espírito Santo a agir em sua vida. Experimente através da oração mais intimidade com Deus pelo Espírito Santo. Confesse tudo que te feriu, que deixou marcas e a cura virá.
"Se o barro não se entregar totalmente, o oleiro não pode fazer nada." A.W.Tozer

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jr 29.11

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. Fp 1.6

Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. Jl 3.10

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Fp 4.7

Viva uma intimidade com o Senhor e verá e viverá o que Ele tem pra ti.

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo