Sem reclamar


E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: "Que beberemos?" 

Êxodo 15:24



Um homem resolveu fazer parte de um mosteiro e fez um voto de silêncio. Após os primeiros 10 anos o seu superior o chamou e perguntou: “Você tem algo a dizer?” O monge respondeu: “A comida do mosteiro é horrível”. Depois de 10 anos, o monge voltou a ter oportunidade de expressar seus pensamentos. Ele disse, “a cama é muito dura”. Mais 10 anos se passaram e novamente ele foi chamado diante do seu superior. Quando perguntado se ele tinha algo a dizer, ele respondeu: “Eu desisto, esse lugar é péssimo”. “Isso não me surpreende”, disse o superior. “Desde que você chegou aqui, você não fez nada a não ser reclamar”.

Já pararam pra pensar no quanto reclamamos?
Reclamamos do calor, ou do frio
Da chuva, ou da falta dela
Do emprego, ou da falta dele.
A Bíblia tem muito a nos ensinar sobre os perigos de resmungar contra os outros e principalmente contra Deus. A igreja de Filipos da Macedônia enfrentava essa grande mazela e o apóstolo Paulo escreve a fim de corrigir essas falhas na igreja que ele tanto amava.
Paulo diz que devemos desenvolver nossa salvação e uma maneira de fazer isso é evitando as “murmurações e as contendas” (Fp 2.14). Quando a adversidade chega, temos a tendência de culpar a Deus ou os outros por nossas dificuldades. A culpa sempre recai sobre os outros. Estranhamente, somos sempre a vítima.
Quando os filhos de Israel saíram do Egito, Eles imediatamente começaram a murmurar. Queixaram-se no Mar Vermelho, quando as carruagens dos egípcios os ameaçavam (Êxodo 14.10-12), em Mara onde as águas eram amargas (Êx 15.24), no deserto de Sin quando não tinham alimentos (Êx 16.3), em Refidim, onde não tinha água (Êx 17.3), e em Cades-Barnéia por causa dos espiões que relataram a presença de gigantes na terra (Nm 14.2). Embora o escárnio fosse direcionado aos líderes, Moisés os advertiu: “As vossas murmurações não são contra nós, mas contra o Senhor” (Êxodo 16.9).

Eu particularmente venho me policiando muito nessa área, tenho evitado reclamar.
Reclamar, murmurar desagrada a Deus.

Desde criancinhas logo começamos a aprender esse terrível hábito de reclamar.
Davi nos afirma que mesmo que andemos pelo vale da sombra ou da morte, o Senhor estaria conosco. Isso muda tudo.
De hoje em diante comece mudar seu modo de reagir perante a vida. Se você levantou e não tem o que comer, clame a Deus e louve. Ele irá providenciar. Se o carro quebrou, o vizinho te ignorou, seu melhor amigo te abandonou, ou tudo deu errado no trabalho, clame pelo livramento e louve ao Senhor, glorifique ao Deus eterno pelos momentos ruins que não permanecerão, mas passarão para o nome de Deus ser exaltado.
Que todos nós possamos exercitar a dar graças à Deus em tudo, seja qual for a circunstância. ” Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. ( I Tessalonicenses 5:18 ), porque Deus sabe onde age em nós e porque age, porque tudo concorre para o bem, daqueles que amam à Deus e fazem a Sua vontade . ” E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” ( Romanos 8:28 ) Portanto, em vez de reclamar e deixar -se dominar pelas palavras e emoções que trazem perturbações, clame e declare já sua vitória em louvor glorificação e adoração ao nosso Deus amoroso que nunca deixa de ouvir a oração do nosso coração. Esta sim, é a vontade do Pai.

Desafio pra você: Hoje sendo 1 de julho, vamos começar sem reclamar?

Aqui tá um frio, já agradeci a Deus pelo frio gostoso.
Já agradeceu hoje?
Vamos a partir de hoje evitar as reclamações?

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo