Paz em meio a tempestades.

Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for.
Josué 1:9




Não existe uma pessoa nesse mundo que já não tenha sentido medo. O medo é como uma faca de dois gumes: ou nos impulsiona a agir ou nos paralisa.Pode ser dominado ou nos dominar. A verdade é que, na maioria das vezes, o medo é um sentimento que nos faz sofrer. Em geral, ele tem sua origem em três aspectos: perda, desespero e oposição.

Tememos perder algo precioso: nossos pais, filhos, familiares, amigos, emprego, saúde, etc. Quando esse medo nos atinge, a única solução é nos "jogar" nos braços de Deus. e confiar em seu amor, em que ele nos sustentará.

O desespero nos assombra quando nossas expectativas são irreais, isto é, quando a nossa realidade  está muito distante daquela que gostaríamos de estar vivendo; sentimos medo de nunca alcançar nosso objetivo, se percebemos que estamos aquém do que esperávamos. Quando isso acontece, é importante e sábio entregarmos a nossa vida e as nossas necessidades a Deus, porque só ele é capaz de cuidar de nós, dando-nos o que precisamos e não o que queremos.

Finalmente, sentimos medo quando o perigo e a incerteza rondam nossa vida. Sofremos com medo da violência, de doenças, de ameaças, do futuro etc. Jesus que conheceu os mesmos sentimentos contra os quais lutamos, nos encorajou: "No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo." (Jo 16:33)
Josué enfrentou um enorme desafio, mas Deus consolou e fortaleceu, prometeu estar ao seu lado em todos os lugares, em todas as batalhas e decisões. Essa promessa não foi apenas para Josué ou para o povo de Israel. Ela continua verdadeira e eficaz hoje, para todos nós. Se permitirmos que o Senhor acalma nosso coração amedrontado e ansioso,  se confiarmos e dependermos dele, certamente experimentaremos sua paz, mesmo em meio a tempestades.


Texto extraído da Bíblia da família.

Não se esqueçam dos #31diasderestauração em Mulheres de alma curada

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo