Ela e o espelho do passado



Nada passa despercebido diante de um espelho.
Você já esteve diante de um daqueles que deformam a imagem? Ou aumentam ou diminuem?
Todas nós temos histórias vividas, marcas, feridas, e dependendo do espelho elas se tornam ainda maiores.
Existe um espelho cruel, que devemos evitar fixar nossos olhos, nossos pensamentos: o espelho do passado. Muitas vezes damos a esse espelho um lugar todo especial em nossa vida. Ele ocupa o centro do nosso coração, e volta e meia nossos olhos passa por ele. Esse espelho é um daqueles que aumenta, distorce.
Maria ( um nome fictício, pois é real a história) nasceu no interior. Teve os primeiros anos de sua vida como uma criança normal. Mas em um determinado momento sua vida mudaria, ela seria marcada por uma das mais terríveis experiências na vida de uma pessoa: o abuso sexual. Seria abusada pelo próprio pai. Com os constantes abusos logo veio a primeira gravidez, do próprio pai. Com o nascimento daquele bebê, ela achou que tudo acabaria, engano dela. Em um ano, nascia seu segundo bebê. Com o conhecimento de algumas pessoas dos abusos, seu segundo bebê fora entregue à adoção, com poucas horas de vida.
Anos se passaram, Maria se casou, teve outros filhos, mas a infelicidade ocupara seu coração. O espelho do passado sempre ocupou o centro do seu coração. O abuso é uma das mais dolorosas marcas que uma mulher, criança pode sofrer.
Voltando ao espelho do passado.
Toda vez que nos deparamos frente a ele, e damos atenção a ele, raízes de amargura crescerão em nosso coração. Não podemos deixar esse espelho, essas lembranças nos governar. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.
O espelho ideal é a palavra de Deus. Alguns espelhos como o do passado, e da sociedade, tentam nos deformar, querem alterar a nossa identidade, a nossa “imagem que é a semelhança de Deus.”

Se por algum momento, seus olhos pararem de frente ao espelho do passado, e aquelas imagens, lembranças quererem tomar conta de você, ministre sobre sua mente que “eis que tudo se fez novo”.

Mais textos você encontra AQUI- Mulheres de alma curada
Vanderléia Silva.

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo