Por que é tão difícil orar por mim?


Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.

Mateus6:6



Eu e você podemos com facilidade orar pelo nosso esposo, nossos filhos, vizinhos , parentes, e até mesmo por pessoas desconhecidas. E podemos orar com muita facilidade por essas pessoas.
Falar de nós mesmas, seria como abrir gavetas trancadas, expor o que está guardado, escondido.
Por isso Cristo nos manda entrar no nosso quarto, fechar a porta. Oramos na igreja, mas esta oração no seu quarto é necessária, ali eu e você falaremos de segredos guardados à sete chaves.
Já prestou atenção nas vezes que oramos por uma pessoa  próxima, chegamos a até falar dos defeitos dela?
Mas e os meus?
Será que é fácil orar por mim? Falar de tudo que está guardadinho?
Não é!
Veja a enquete que fiz em uma rede social:




Não há nada o que esconder dele. Leia o Salmos 139.
É necessário intimidade com Deus, ai será fácil orar por você mesma.
Passe tempo a sós com Ele. Nesses momentos somos renovadas, fortalecidas e nossa intimidade vai aumentando.
Comece aos poucos confessando os pecados que raramente tem coragem em confessar. Preparando e orando sobre esse assunto, o Senhor me levou a muitos anos atras, eu tinha uns 9 anos, e me lembro que peguei uma borracha de uma colega. Aquele momento pedi ao Senhor perdão.
Ele vai te revelar pecados que você precisa confessar. 
SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Salmos 139:1

Ele está pertinho de você. Deseja te ouvir!
Vamos começar?


Essa semana continuarei a falar sobre a dificuldade em orar por mim mesma.
Também no facebook em nossa página: Mulheres de alma curada.
Compartilhe, divulgue!

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo