O florescer do ipê

"Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos.
Renova os nossos dias como dantes."
Lm 5;21

(imagem da net)
No outono de 2007, fiz uma plantação de ipês, no entanto, não sabia como a espécie se comportava nessa estação. Fiquei bastante inquieto por não ver qualquer sinal de vida. Depois de alguns dias sem ver os ipês, voltei ao lugar onde estavam plantados e foi emocionante ver que em galhos, aparentemente mortos Deus fizera brotar a vida, a beleza  e a esperança. Nesse instante o Espírito Santo ministrou a mim.
Eu estava vivendo dias de frieza espiritual, esgotamento físico e mental; uma grande tristeza em relação ao futuro inundava meu coração. Dentro de mim pairava o sentimento de não haver esperança para aquele estado de sequidão. Contudo, a ministração do Espírito renovou minha esperança, pois ficou claro que Deus poderia fazer brotar em minha vida flores e frutos, ainda que eu não passasse de galhos aparentemente secos.
O profeta Jeremias, em dias de profunda dor e desânimo, fez a seguinte oração: "... renova os meus dias como dantes." Essa oração pode mudar toda e qualquer sequidão espiritual, não importa quão terrível seja. Ela deve fazer parte da vida de todos os discípulos de Cristo desejosos de viver uma vida cheia do Espírito.
Vivemos dias difíceis, no entanto, como Igreja de Cristo, não devemos nos conformar com a frieza espiritual que assola o arraial do povo de Deus, mas sim, dobrar nossos joelhos e clamar com profunda convicção, renova nossos dias como dantes!


Pr. Edmilson Vila Nova
Presidente da CBN- Convenção Batista Nacional.

Texto extraído do livro Renovação Diária- 40 dias de Oração e Jejum.

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo