Parábola: o viaduto

Eu sou a caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vai ao pai a não ser por mim.
Jo 14:6

Vanderléia Silva


Viaduto: É um tipo de ponte que visa a não interromper o fluxo rodoviário ou ferroviário, mantendo a continuidade da via de comunicação quando esta se depara com e tem que transpor um obstáculo natural constituído por depressão do terreno , cruzamentos e outros, sem que este obstáculo seja obstruído.

Ultimamente meu olhar diante das coisas tem mudado, logo começo a extrair uma lição de algo que talvez parecia desapercebido por quase todos. eu as tenho chamado de "parábolas modernas". Jesus usava histórias para ensinar algo, já falei sobre isso na parábolas das suculentas, um post anterior.

Pra começar: Moro no interior de Minas Gerais, em uma cidade que extraí e exporta o minério de ferro. Logicamente o trem de ferro é o meio de transporte mais seguro e rápido para este tipo de carga. Esse trem percorre até o porto de Tubarão em Vitória-ES e de lá segue de navio para a China.
O bairro onde moro é atravessado pela linha férrea. Era bastante rotineiro chegarmos na linha e termos que esperar o trem passar, as vezes levava 40 minutos.
Me lembro quando adolescente, muitas vezes pular os vagões para não chegar atrasada à escola, morria de medo, mas..... pulava.

Mas, até que depois de muitos anos, um viaduto foi construído, tirando carros e pedestres da linha férrea.
Onde Jesus entra nisso?
Esse viaduto agora é o caminho seguro .
Jesus é o único caminho que nos leva a Deus.
Se o seu destino é o céu, não há outro caminho a não ser em Jesus (a bíblia não fala em religião, fala em Jesus).
Nossa vida como cristãos muitas vezes parece que caminhamos sozinhos, mas nunca estamos, temos o Espírito Santo de Deus (Jo 14:16).
Trilhe pelo caminho seguro, embora ele seja estreito. Contudo é o único!
Jamais queira trilhar por atalhos, não há nenhuma segurança neles.

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo