Respostas de Deus para perguntas difíceis

Quem de nós nunca questionou algo a Deus?
Se não foram em palavras foram em pensamentos.
Mas Ele tem todas respostas.
As perguntas virão em dias de dor, e com elas respostas de Deus!



Onde Deus estava quando tudo isso aconteceu comigo?

Ele estava lá e ele vê tudo.
Senhor Deus vê o que acontece em toda parte; ele está observando todos, tanto os bons como os maus. Pv 15:3
Ele não se importou?
Sim, Ele se importou e continua se importando
Senhor Deus é bom.Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção.Na 1:7
Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.1 Pe 5:6-7
Como um Deus amoroso pôde permitir que algo assim acontecesse? 
Deus deu à sua criação a liberdade de escolher. Ele não criou as pessoas para serem marionetes. 
Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte. Dt 30:15
O Senhor entende como eu me sinto?
Sim, mais do que qualquer outra pessoa.
O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Hb 4:15
Posso me recuperar?
Todas as coisas são possíveis para Deus
Ele deseja curar você
Jesus olhou para eles e respondeu: Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, tudo é possível. Mt 19:26
Ó Senhor, cura-me, e ficarei curado; salva-me, e serei salvo, pois eu canto louvores a ti. Jr 17:14
Como posso ser curada?
Confiando que Deus é fiel em cumprir sua Palavra- 
Tu, ó Senhor Deus, és fiel com os que são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos. Sl 18:25
Por onde começo?
Deus ouve você, confesse sua mágoa .
Quando as pessoas honestas chamam Senhorele as ouve e as livra de todas as suas aflições. Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança. Salmos 34:17-18. 
Perdoe a pessoa que magoou você.
Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. Colossenses 3:13
Não é difícil perdoar?
Sim, é difícil perdoar. No entanto, Deus a capacitará a obedecer aquilo que ele ordenou.
Aquele que os chama é fiel e fará isso. 1 Ts 5:24
Compreenda que Deus perdoou você.
Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês. 
Ef 4:32
O que devo fazer então?
Não se vingue.Deus tratará da pessoa que ofendeu você. 
Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário,deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.” Rm 12:19
não guarde rancor, prossiga com sua vida.
Mas agora o Senhor Deus diz ao seu povo:“Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado,não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo. Pois agora vou fazer uma coisa nova,que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas.Is 43:18-19
Quando serei curada?
A cura de mágoa profundas leva tempo.tempo de matar e tempo de curar;tempo de derrubar e tempo de construir. Ec 3:3
Nesse processo, é preciso encarar o mal que foi feito, reconhecer os seus sentimentos, e aplicara verdade de Deus expressa em sua Palavra.
Com a sua palavra, ele os curou e os salvou da morte. Sl 107:20
Extraído da Bíblia da Mulher- página 869







Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo