Temperamento transformado pelo Espírito Santo

Temperamento transformado pelo Espírito Santo (nova série no Mulheres de alma curada)


INTRODUÇÃO:


O que torna o homem fascinante é o seu temperamento, pois o provê com qualidades marcantes que o distinguem de qualquer outro semelhante. O temperamento, entretanto, não dá ao homem apenas forças, características positivas, mas também fraquezas, isto é, características negativas. Felizmente, Deus concedeu a todo que Nele crê o Espírito Santo, para melhorar suas forças e vencer suas fraquezas.
Distinção importante a ser feita entre temperamento, caráter e personalidade:
• Temperamento - combinação de características congênitas herdadas de nossos pais e avós e coordenadas com base na nacionalidade, raça, sexo e outros fatores hereditários. 




• Caráter - é o verdadeiro eu. A Bíblia o chama de "a essência secreta do coração". O fruto do temperamento burilado pela disciplina e educação recebidos na infância e pelos comportamentos básicos, crenças, princípios e motivações, denominado, às vezes, alma - é composta, esta, por cérebro, emoções e vontade. 



• Personalidade - semblante externo de nós mesmos. Frequentemente uma fachada agradável para um caráter medíocre ou mesmo desprezível, principalmente hoje em dia. A Bíblia diz: "O homem olha a aparência externa, e Deus olha o coração" e "As fontes da vida têm origem no coração". Temperamento: características com as quais nascemos. Caráter: o temperamento "civilizado". Personalidade: o rosto que mostramos ao próximo. A hereditariedade do temperamento pode levar à enganosa conclusão de que ele não pode ser mudado. Contudo, isso é possível.



Extraído do livro: Temperamento controlado pelo Espírito Santo.

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo