Alma curada X tamanho do seu problema


Léia Silva


Este texto não é resultado de nenhuma pesquisa ou estudos feitos em consultórios; apenas um relato pessoal meu.
Tenho me questionado o porque dos mesmos problemas aparentarem tamanhos diferentes para as pessoas.
Provérbios 23.7: "Assim como imagina a sua alma, assim o é."
O que tem haver minha alma com meus problemas? Tudo.
O alvo do diabo é conservar feridas em nossa alma, e feridos somos incapazes de lutar, de levantar, reagir, conquistar. O propósito de satanás é de nos fazer reféns (Jo 10.10) em nossas feridas.
Será impossível passarmos por esta vida e jamais sermos feridos, maltratados, humilhados, traídos, perdas (Jo 16.33).
Se você pudesse dar uma pausa neste texto, e fazer uma lista de tudo que já te aconteceu e feriu você, certamente seria uma longa lista.
Milhares, milhões de pessoas nesta terra já passaram ou passarão pelas mesmas dificuldades que você tem enfrentado. A diferença está em deixar ou não isto impregnar na sua alma.
Eu posso ter sido abandonado por um marido, abusada sexualmente, humilhada; e escolher armazenar essas feridas na minha alma ou optar por cura, liberdade através do perdão.
A atitude diante de uma ferida faz toda diferença. Principalmente porque temos inúmeras promessas na palavra do Senhor que não estamos sozinhas nesta batalha (vida).

Pense em Davi ao encontrar Golias. Davi sabia   da força, tamanho do seu adversário; porém ele sabia em quem estava sua confiança.
Como cristãs devemos em primeiro lugar buscar a cura da nossa alma, o Senhor deseja vida em abundância a todas nós, vida emocional, conjugal, nos relacionamentos. Mas antes disso tudo eu preciso estar livre de feridas.
Você pode estar pensando:"mas meu Golias faz anos que está me afrontando", "ele parece imortal".
Posso te garantir que talvez ele não venha cair aqui nesta vida, mas pro céu ele não vai com você!
Nossos problemas, sofrimentos, angústias são coisas desta vida. Nada pode se comparar com a glória que nos está preparada .  Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Rm 8.18
Todas nós podemos vencer com êxito os momentos difíceis, tudo depende da nossa disposição em enfrentá-los, pois é Cristo quem nos garantiu a vitória.
Levante, confiante como Davi e vença o seu Golias de alma curada.



















Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo