Leve e momentânea

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
2 Coríntios 4:17


Vivemos dias de extrema insatisfação, pessoas reclamando de seus casamentos, finanças, dizendo que nada dá certo. Não poucas as vezes essas reclamações entre mulheres cristãs.
Paulo que passou por tanto sofrimento conseguiu afirmar que todas as tribulações são leves e momentâneas.
Sofremos demais, porque tiramos os olhos da eternidade. Eternidade não tem fim, lá no céu não haverá sofrimento, decepção, falta de saúde, de dinheiro. Tire seus olhos daquilo que seus olhos estão vendo neste momento.
o V. 18 diz: " Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."

Nos vs 17.18 são apresentados dois contrastes entre o nosso presente e nosso futuro:


  • Aqui há "aflição": Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.( Jo 16.33)
  • Lá há 'glória":E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. (1 Pe 5.10)
  • Aqui há uma "leve aflição": E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. (1 Pedro 5:10)
  • Lá uma glória "mui excelente": Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós. (1 Pedro 1:3,4)
  • Em nossa "aflição aqui" há brevidade, é apenas por um momento. Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos. (Jó 36.15)             
  • Em nossa "glória futura" haverá solidez e eternidade:  Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. ( Ec 3.11)
Que nós possamos enxergar nossas tribulações sob a luz e a ótica da ETERNIDADE.











Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo