Ferramentas para frear minha oração


Satanás diz mentiras para nos impedir de orar. Ele usa prazeres, desinformação e nossa preguiça para nos impedir de orar, usa também falsos mestres, agendas lotadas e uma grande televisão.

Ele também tem ficado conhecido por usar a verdade contra nós.

Por mais estranho que pareça, o Príncipe das Trevas não hesita em falar a verdade, ele irá tentar nossos pensamentos de que não devemos orar.

Aqui estão oito afirmações verdadeiras que Satanás usa para acabar com a força mais poderosa do mundo: As orações do povo de Deus ...

1-Deus já sabe o que você precisa.
2-Você é indigno.
3-Você é fraco.
4- Sua fé é pequena.
5-Você não tem certeza se Deus vai responder às suas orações.
6- Você é apenas uma pessoa, que efeito terá sua oração?
7-Você não sabe orar.
8- Os teus pecados podem bloquear suas orações.

Ele está certo! Mas essas declarações não são tão precisas, e não citam o contexto da real história.

"Deus já sabe o que você precisa."

Em Mateus 6:8, Jesus que vosso Pai sabe o que você precisa, antes de pedirdes. Se sabe, o que Ele quer de mim então? Que continue a orar ao Senhor.
Deus já conhecendo a minha necessidade não é desculpa para deixar de orar; isso deve ser uma motivação para perseverar.

"Você é indigno."

Senhores, de fato! Felizmente isso não vem ao caso. Salmos 130.3 nos diz: “Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá”? Deus não está lidando com pessoas perfeitas, todos pecaram; “Não há justo, nem um sequer” (Romanos 3.10-23). 
Então, ser indigno não é desculpa.

"És fraco."

Eu sou sim! No entanto, há boas notícias, Ele me disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza .... Quando sou fraco, então é que sou forte" (2 Coríntios 12.9-10).
Ser fraco não é desculpa.

"Sua fé é pequena."

Pode ser, mas em Lucas 17.6 Jesus diz que até uma fé tão pequena quanto um grão de mostarda pode conseguir milagres. Portanto, a questão não é o tamanho da minha fé, mas em como eu vou usar essa minha pequena fé. Jesus perguntou aos discípulos em pânico: "Por que você tem medo? Onde está a sua fé? "(Marcos 4.40)
Ter uma pequena fé não é desculpa.

 "Você não sabe se o Senhor irá responder às suas orações."

Isso é verdade, porque Ele é onisciente e eu não sou. A minha visão é limitada, como se enxergasse através de um vidro escuro, por isso oro mal. Mas, afinal, eu digo: "Não a minha vontade, mas a Tua vontade" (Mateus 26.39).

Estou perfeitamente disposto em fazer as minhas orações e deixar a resposta com o Senhor. O que não devemos fazer é impor presunçosamente o que o Senhor "vai" ou "deve" conceder. Salmos 115.3 diz: "O nosso Deus está nos céus; Ele faz tudo o que lhe agrada."

Então, mesmo sem saber como Ele vai me responder, não há razão para não orar. Eu confio nEle.

" Você é uma pessoa só, que efeito terá suas orações? "

Eu morro de rir com essa afirmação! Esta foi a minha resposta quando o Senhor, certa vez, me incomodou se eu orei por Billy Graham (que estava sentado na cadeira à minha direita no momento). Eu disse: "Senhor, pessoas de todo o mundo oram por Billy Graham, e eu sou apenas um mero homem”. Me senti a pessoa mais ridícula naquele momento, por pouco não gargalhei alto. Sabe quem são duas pessoas? Três pessoas? Uma multidão? Tudo o que é feito por meio da oração acontece porque uma pessoa começou, depois a próxima e assim por diante.

 Mesmo sendo apenas uma pessoa, não há razão para não orar. Caso contrário, ninguém iria começar e não haveria orações.

"Você não sabe como orar."

Realmente não sabemos, no entanto, lemos em Romanos 8.26. "Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Pois não sabemos orar como deveríamos. Mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos profundos”.

Mas o Senhor toma minhas débeis tentativas de oração e as transforma em algo poderoso no céu, o fato de eu não saber orar não é desculpa. Crentes, fiquem satisfeitos em saber que Romanos 8.26 diz que o Espírito intercede por nós e em Romanos 8.34, Jesus intercede por nós. Uau! Como isso é bom!

"Seus pecados podem bloquear as suas orações."

Isso é exatamente o que está em Isaías 59.2. “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá..."

No entanto, somos confortados com isso: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de nossas iniquidades" (João 1.9). Portanto, não há desculpa para qualquer um de nós alimentarmos pensamentos de desânimo.

Não há razão para não orar. 

Se você conhecesse profundamente as Escrituras, saberia do poder de Deus (Mateus 22.29). Se soubéssemos a Palavra, teríamos uma resposta imediata para todos esses ataques do inimigo.
E se nós confiamos no Senhor, devemos crer em Sua Palavra e continuar perseverando em oração.


Por Joe McKeever
Tradução Daniele Bosqueti
Blog:http://mulhercristaeteologia.blogspot.com.br

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo