A Bíblia e eu

Léia Silva
No mês de abril, completo 26 anos nos caminhos do Senhor, desde os 12 de idade.
Se fizesse um balanço o resultado seria insatisfatório se comparado aos últimos anos. 
Estava olhando as bíblias que adquiri durante esses anos e resultam em quatorze. Mas a primeira faltava, estava numa gaveta no meu quarto.
Me lembro que a maioria dos cristãos daquela época tinham bíblias bem pequenas.
Esta minha bíblia tem poucas marcações, porque aprendi que não podíamos marcar a bíblia. Lembro que desde aquele tempo, eu já gostava de anotar as pregações.
Algo lindo aconteceu nesse "reencontro".
Antes, lá no início dessa caminhada e desfrutando desse tesouro, meu olhar para a palavra de Deus, era realmente diferente de hoje. Ainda bem, não é?
Mas voltando a 28 anos atrás, meu desejo era guardar a palavra "no meu coração para não pecar contra Deus" (Sl 119.11).
A imaturidade cristã me permitia vê-la como um "livro de receitas da celestialidade".
Aquela fase de paixão pela leitura, ainda que imaturamente, foi se esfriando.
Eu a tinha como uma leitura que apenas afagasse o meu eu. Somente as palavras de conforto me interessavam. Será que você se identifica com esta minha fase?
Chegou o tempo então, de um verdadeiro e pessoal encontro com Deus e também com sua palavra. Ah, nunca me desviei dos caminhos do Senhor. As coisas de menino (1 Co 13.11) começaram a ficar pra trás.
Hoje a leio e examino buscando conhecimento e principalmente confronto. Consigo enxergar nela meu estado: de PECADORA.
"Há dois dominantes na bíblia: um é a narrativa da sedução do homem pelo pecado; outro é a salvação do homem por Cristo."(S.Barton Babbage)
Sem viver e conhecer a bíblia, tudo é uma religiosidade vazia.
É a única leitura que faço na companhia do escritor.
Não que eu tenha alcançado a perfeição (Ef 3.13), mas ele tem penetrado ao ponto de dividir alma e espírito, discernir pensamentos e intenções do meu coração (Hb 4.12).
Qual a sua relação com a Bíblia?


Abaixo o depoimento da Karina Barber do ig @cafezinhodatarde.


Olá amadas, eu me chamo Karina Barber, um prazer conhecer vocês. Por muito tempo, desde a minha conversão aos 12 anos, eu tive uma relação com a minha Bíblia de obrigação e religiosidade. A minha motivação vinha da religiosidade de "ter" que ler a bíblia, ao invés de meditar nela.
Quando a Minha fé se tornou adolescente, Deus iluminou em meu coração e tem me ensinado o real significado do meditar dia e noite em sua Palavra. A sua palavra tem se tornado viva em minha vida e, através dela, tenho conhecido o caráter de Deus, pelo seu Rio de águas vivas: Sua Presença na sua Palavra.
Eu utilizo o método de ilustração Bíblica para, intencionalmente, passar tempo com Deus, através do meditar. Deus tem usado imagens e cores para gravas sua Palavra em meu coração e sua aplicação Pessoal para minha vida. Eu fui transformada diariamente, os frutos do Espíritos vão brotando e tornando-se visíveis, assim também como as ervas daninhas do pecado, para serem arrancadas pela raiz.
Encorajo você a também elaborar um plano de ação e fazer do seu tempo com o Senhor (Nosso Site tem opções de Planos), o seu melhor tempo do dia. A presença Dele traz paz, acalma, restaura e revigora. São águas vivas que nunca faltam. Elas transformaram meu deserto em campos de colheita e, pode fazer o mesmo com você! Com carinho,
Karina Barber

"E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio." Ezequiel 47:9









Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo