Exulte de alegria todos os dias

Para mim que sou dona de casa, ou executiva do lar como costumo chamar, algo que me dá satisfação é desfrutar da sensação de limpeza da minha casa depois de uma boa faxina. Sinto um prazer imenso de curtir minha casa sentada no sofá sentido ainda o cheirinho dos produtos que foram usados na limpeza. Parando para pensar tudo o que fazemos de alguma forma é com o intuito de ter prazer. Mesmo que o você não tenha um trabalho que te dê prazer, ele te possibilita satisfazer com o salário algum prazer que você tenha, não é verdade?! Se fazemos comida é para ter o prazer de comer, se estudamos é para ter o prazer do conhecimento e de uma boa qualificação. A nossa sociedade é hedonista e vive em busca de prazer e satisfação. Basta olharmos os anúncios de produtos que todos eles prometem prazer e satisfação.
Essa busca não é de hoje, temos na Bíblia o exemplo do rei Salomão que de tudo o que seus olhos e seu corpo desejaram ele não  lhes negou nada (Ec 2:10). E antes de tudo quero lhe dizer que não há nada de errado em ter prazer e satisfação. Deus se alegra em satisfazer desejos do nosso coração quando estes o agradam. O nosso erro está quando depositamos nossa alegria, prazer e satisfação somente nessas coisas, na expectativa que por meio delas tenhamos plenitude. E é aí que nossos relacionamentos desandam, pois depositamos expectativas que eles não são capazes de suprir. É quando nos entregamos exaustivamente ao trabalho em busca de sucesso, de dinheiro, na expectativa que isso sacie nossa alma e resolva nossos problemas. A realidade  é que pessoas nos decepcionam, emprego se perde, dinheiro acaba, sucesso também. E pra ser realista até nossos filhos não são perfeitos como muitas vezes idealizamos.
Se observarmos atentamente a Palavra de Deus veremos que o prazer  a alegria e a satisfação que o Senhor nos mostra como verdadeira não é nada do que mencionei acima, ou do que a sociedade diz que é. Lemos que bem aventurado, feliz,  é quem não anda no conselho dos ímpios e tem seu prazer na lei do Senhor (Sl1), quem é humilde (Mt 5:3), se refugia no Senhor (SL 34:8), quem confia plenamente no Senhor (Sl 84:12) e etc.
O salmo 90, no versículo 14 diz o seguinte : “Sacia-nos, desde o romper da aurora, com teu amor infinito, e exultaremos de alegria, todos os nossos dias.” KJV
O salmista diz ao Senhor que, estando satisfeito, saciado do amor leal dEle, ele exultará de alegria todos os dias. Saciedade é fácil de entender quando imaginamos que fizemos uma refeição tão farta que não conseguimos comer mais nada, mesmo que seja o chocolate ou sobremesa que tanto amamos,  estamos saciados, cheios! Essa expressão “amor leal” , em outras versões benignidade, ou misericórdia, mas no original hebraico é hesed. Hesed pode ser traduzida como benignidade, amor, graça, misericórdia, fidelidade, bondade..” e só ler as definições dela no Dicionário Vine (quem se interessar ver misericórdia na pág 183 a185) podemos ver que não se trata apenas de um amor sentimental, mas é estarmos cheios das qualidades de Deus, da essência de Deus, do próprio Espírito de Deus.
Através do amor leal somos salvos (Salmo 6:4), somos amparados (Salmo 94:18), somos ouvidos (Salmo 119:149), temos vida (Salmo 119:149), somos atraídos (Jr 31:3), temos misericórdia (Salmo 106:45).
Se a cada manhã nós enchermos, nos saciarmos, nos satisfazermos com o amor do Senhor, com sua benignidade, com sua fidelidade, misericórdia, com sua graça, com o Seu Espírito, não teremos espaço para buscar prazer e satisfação em nenhuma outra coisa. Não haverá espaço para o orgulho, para a inveja, para a impaciência, para a auto piedade, para o medo, para a incredulidade, para qualquer desejo ou sentimento pecaminoso que nos sobrevenha ao longo do nosso dia. Afinal, a origem de toda nossa insatisfação está no pecado que nos afasta de Deus, que tira Deus do centro da nossa vida e que nos faz erguer ídolos falsos na expectativa que eles nos satisfaçam.
Sacia-nos Senhor de Ti, a cada manhã, para que exultaremos de alegria todos os dias!!!!


Em Cristo, Carla Juliana Melo

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo