Quando eu me sinto um fracasso


Hoje eu quero falar sobre algo que causa muitas mulheres (incluindo eu!). Às vezes, não importa o que fazemos, ou quão difíceis tentamos ... nós sentimos como um fracasso. Podemos nos consumir com os pensamentos como o seguinte ...
  • Como faço para que tudo seja feito?
  • Será que posso sempre agradar assim?
  • E se eu nunca mudar?
  • Eu nunca serei tão bom como _________________________.
  • Oops. Eu fiz isso de novo - nunca vou ganhar a vitória sobre este pecado.
  • Eu nunca posso fazer nada certo.
  • Por que estou tão cansado?
  • Eu queria poder mudar __________________ sobre mim.
Você pode relatar?
Ninguém é perfeito. Nós somos obrigados a bagunçar e falhar às vezes. No entanto, viver com o sentimento de ser um fracasso é algo que podemos superar - com a ajuda de Deus.
Os sentimentos de ser um "fracasso" costumam vir quando estamos fisicamente cansados, oprimidos, desencorajados ou mesmo lutando com o pecado. Todas essas coisas podem ser superadas. Às vezes, tudo o que precisamos fazer é examinar-nos à luz da Palavra de Deus e depois fazer as mudanças necessárias.
Quero compartilhar algumas coisas práticas hoje, que ajudarão a evitar e superar pensamentos e sentimentos como os mencionados acima. Mas antes que eu faça ... aqui estão três verdades simples a considerar sobre Deus - da Sua Palavra.
3 Pensamentos para quando você se sente como uma falha
1. Deus ama você
"O Senhor me pareceu velho, dizendo: Sim, eu te amei com um amor eterno; portanto, com misericórdia, eu tirei você." Jeremias 31: 3
Deus te ama tanto. Ele enviou seu Filho para morrer por você. Apesar de seus pecados e fracassos, Ele nunca vai deixar de te amar. Seu amor é imutável. Você não pode fazer nada para aumentar ou diminuir Seu amor por você. Seu amor não se baseia na sua performance ... em vez disso, é baseado em Seu caráter imutável e amor eterno.
2. Deus perdoará você
"Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e só para nos perdoar nossos pecados e para nos purificar de toda injustiça". 1 João 1: 9
Quando você pecar, Deus o perdoará. Se você for a Ele com um verdadeiro coração de arrependimento, nunca será negado o perdão. Ele não vai segurar seus pecados e falhas contra você ... em vez disso, ele vai te perdoar e te amar igual. Ele está sempre pronto e disposto a perdoar, e Sua misericórdia e graça é livre e pronta para ser estendida no momento em que você pede. O pecado e a culpa não precisam dominar você. Por sua misericórdia, você pode ser perdoado, e por sua graça você pode viver na vitória.
3. Deus pode carregar sua carga
"Lança a tua carga sobre o Senhor, e Ele te sustentará ..." Salmo 56:22
"Lançando todos os seus cuidados sobre ele, porque ele cuida de você." 1 Pedro 5: 7
Por cada luta e julgamento que vem em sua vida, Deus tem um plano. O peso que você está carregando não queria quebrar você. Ele quer ensinar você a recorrer a Ele para que ele possa carregar sua carga. Através de ensaios e problemas imensos, você pode confiar na sua força. Sua graça e força estão lá para levá-lo através ...
Você vai cair e você falhará. Mas você pode voltar a aparecer. Deus não quer que os Seus filhos caíssem e permaneçam no chão ... Ele quer estender Sua misericórdia e graça para ajudá-lo a voltar de novo.
Agora ... vamos ver algumas dicas práticas. Fazer essas coisas pode ajudá-lo a ganhar a vitória e superar o desânimo e os pensamentos de fracasso.
Dicas Práticas
Mergulhe na Palavra de Deus - Passar o tempo na Palavra de Deus, meditando nas Escrituras irá encorajar seu coração. Também foi lembrá-lo do amor eterno de Deus por você ... e a graça, a misericórdia e a força estão sempre dispostas a lhe dar.
Ore sobre seus pensamentos e sentimentos - Deus entende a maneira como você sente, e Ele entende suas emoções. Por quê? Porque Ele o criou, e Ele lhe deu a capacidade de sentir e expressar emoções. Ele também lhe deu a capacidade de pensar. Ore sobre seus pensamentos e sentimentos e peça-Lhe para você alinhá-los corretamente com a Verdade de Sua Palavra.
Volte para Outros crentes  - Quem você confia? Quem é o seu principal confidente e amigo? Depois de compartilhar seus fardos com o Senhor, volte-se para alguém que possa ajudar. Compartilhe seus sentimentos e lutas e peça ao seu amigo que reze por você. Procure ajuda, conselhos e encorajamento de outros cristãos. Deus colocou outros crentes em nossas vidas para ajudar a carregar os fardos uns dos outros (Gálatas
Faça algumas mudanças - Por que você se sente como uma falha? Você está muito ocupado para fazer tudo? Você luta para manter boas relações? Você tomou algumas decisões precárias? Avalie sua vida e identifique por que você se sente como um fracasso. Se você está muito ocupado e as coisas estão caindo no caminho, corte algo fora de sua agenda ou peça ajuda. Existe uma relação em sua vida que está falhando? Reze por ajuda. Leia a Palavra de Deus e faça a sua parte para corrigir. Deus não quer que você se sinta sem esperança. Ele nos deu os recursos de Sua Palavra, oração, conselheiros piedosos e amigos para nos ajudar a viver uma vida vitoriosa. Volte-se para o Senhor e procure Suas orientações para fazer as mudanças adequadas.
Continue orando e lendo a Palavra de Deus  - Eu só queria dizer isso de novo. 🙂Essas duas coisas (bem como o encorajamento de outros crentes) ajudam você a superar os sentimentos de ser um fracasso.
Lembre-se: aos olhos de Deus você é amado, você é apreciado, você é valioso, e você não é um fracasso. Através de Cristo, podemos superar o pecado, a depressão, o desânimo, os pensamentos de fracasso e desesperança. Através de Cristo, podemos conquistar e superar.
"Não, em todas essas coisas somos mais do que conquistadores através daquele que nos amou."Romanos 8:37
O que você acha?
Você já se sentiu como um fracasso? O que você fará para combater esses pensamentos e sentimentos? Por favor, compartilhe os comentários! 
Rebeka Joy

Tecnologia do Blogger.

Rádios que ouço

Rádio Palavra de Vida - Rádio Evangélica que toca em seu coração WEB RÁDIO RGA

Participo